Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-06-2013

Manifestantes prometem mais para amahã
“Amanhã vai ser maior”, afirmam manifestantes em Brasília. Um grupo continua ocupando a rampa principal do Congresso Nacional
Manifestantes prometem mais para amahã
Foto: Agencia Brasil - Tânia Rego

Os manifestantes que ocupam a rampa do Congresso Nacional e a área externa da cúpula que representa a Câmara dos Deputados, no teto do prédio afiram que os protestos desta terça-feira (18) serão maiores. Eles cobram a presença da presidente Dilma Rousseff para o diálogo.

Os manifestantes gritam palavras de ordem contra a presidente, contra o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador José Sarney (PMDB-AP).

Emissoras de televisão são alvo de protesto dos manifestantes, que reclama de uma mídia "fascista e sensacionalista". O grupo também pede o fim do voto secreto dos parlamentares e se posicionam contra a PEC 37 – Propostas de Emenda à Constituição que restringes poderes do Ministério Público.

Leia mais notícias no R7 DF

Manifestantes quebram carro de reportagem da Record Brasília

Os senadores Paim, Inácio Arruda e Suplicy chegaram a cogitar sair do Congresso Nacional para falar com manifestantes, mas desistiram, temendo alguma retaliação.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), divulgou nota em que afirma reconhecer a legitimidade do protesto democrático, desde que as instituições sejam preservadas. Ele afirma ainda que deu ordens à Polícia Legislativa para que não reprimisse a manifestação popular e não usasse de violência.



O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), ligou para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para pedir reforço no policiamento que atua durante a manifestação no Congresso Nacional.

Segundo a assessoria da Câmara, os manifestantes quebraram a porta de vidroda sala da vice-presidência da Casa. Ninguém ficou ferido, mas há ameaças de invasão.

No início do protesto, 400 homens faziam o trabalho na região central. Agora, novas equipes estão se deslocando para tentar evitar que os manifestantes entrem no prédio do Congresso.

Um grupo continua ocupando a rampa principal do Congresso Nacional

Fonte: http://noticias.r7.com/
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir