Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-06-2013

Prefeitura de SP diz que vai processar suspeito de depredar prédio histórico
Estudante de arquitetura quebrou vidros da porta do prédio em protesto. Jovem reconheceu à polícia que errou e disse que pagará pelo estrago.
Prefeitura de SP diz que vai processar suspeito de depredar prédio histórico
Foto: g1.globo.com

A Prefeitura de São Paulo informou na tarde desta quinta-feira (20) que irá processar o estudante de arquitetura Pierre Ramon, de 20 anos, que participou nesta terça-feira (18) da depredação do prédio onde fica a sede da administração municipal, no Viaduto do Chá, na região central, durante o protesto contra o reajuste das tarifas do transporte público. O jovem reconheceu o erro e disse que pagará pelo estrago.
O estudante deve responder à Justiça por danos morais, segundo a Prefeitura. O jovem usou grades de ferro que separavam o prédio da Prefeitura dos manifestantes para quebrar os vidros da porta do edifício, que é protegido pelo patrimônio histórico. Câmeras registraram o momento em que um homem com uma máscara, que a polícia diz ser Pierre Ramon, dá pontapés nos vidros.

O jovem prestou depoimento nesta quarta-feira (19) e acabou liberado porque não houve flagrante. "Eu sei que eu fui errado demais. Estou disposto a arcar com todas as consequências, pagar centavo por centavo tudo o que eu fiz de dano. Vou trabalhar para tudo isso", afirmou o estudante ao deixar o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte de São Paulo.
O estudante disse ainda ter confessado os seus atos à polícia e pediu a compreensão da opinião pública. "Eu fui de cara limpa, eu vim aqui, eu confessei, não mascarei nem nada. Eu peço que quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra", declarou.
A Polícia Civil analisa as imagens gravadas durante o protesto para prender outras pessoas que praticaram vandalismo. Os investigadores já identificaram pelo menos outros 12 suspeitos. Dos 69 detidos, oito são adolescentes. Desse total, 14 tinham passagem pela polícia por roubo, tráfico e extorsão. Eles irão responder por roubo qualificado e dano ao patrimônio público.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir