Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-06-2013

"Felicidade imensa", diz brasileiro que ganhou "melhor emprego do mundo"
Roberto Seba foi selecionado em concurso e vai ganhar R$ 200 mil. Pr�mio promovido pela Austr�lia foi divulgado nesta quinta-feira.

Foto: g1.globo.com

Vencedor em sua categoria no concurso que oferece os seis "melhores empregos do mundo", o fot�grafo brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, est� radiante com o que o espera.

Seba vai receber um "sal�rio" de 100 mil d�lares australianos (mais de R$ 200 mil) para passar seis meses desempenhando o trabalho de "lifestyle photographer" (fot�grafo de estilo de vida), que consiste em documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus caf�s descolados, festivais de m�sicas.

O resultado do concurso "Best Jobs in the World" (os melhores empregos do mundo), promovido pelo �rg�o de turismo da Austr�lia, foi anunciado nesta quinta-feira (20).

Tamb�m foram selecionados Elisa Detrez, da Fran�a, Allan Dixon, da Irlanda, Rich Keam, da Inglaterra, Greg Snell, do Canad� e Andrew Smith, dos Estados Unidos. Eles v�o desempenhar fun��es como cuidar de cangurus, provar comidas e bebidas do pa�s, ir a eventos como convidado VIP, patrulhar praias e explorar o deserto do pa�s.

"Felicidade"
Roberto est� na Austr�lia, onde participou da fase final de testes com outros 17 candidatos de mais 11 pa�ses.

Ele diz que ficou mais ansioso pelo resultado do pr�mio depois que conheceu Melbourne e ficou com vontade de morar l�. "� uma cidade colorida, cheia de cultura, bons restaurantes, lojinhas escondidas. � o meu estilo de cidade", disse ao G1, por telefone.

Ele volta ao Brasil na ter�a-feira (25) e deve assumir o "cargo" em setembro. Vai levar a esposa com ele. "Ela est� t�o empolgada quanto eu. � uma felicidade imensa", comemora.

A campanha faz parte de uma estrat�gia de marketing para promover a Austr�lia entre viajantes jovens de outros pa�ses. Ao todo, o concurso recebeu 620 mil inscri��es de 330 mil pessoas de 196 pa�ses.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir