Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-06-2013

Mulher é presa com diamantes em absorvente no Aeroporto de Confins
Casal de estrangeiros foi revistado quando embarcava para a Europa. Segundo polícia, outras pedras foram identificadas em radiografia.
Mulher é presa com diamantes em absorvente no Aeroporto de Confins
Foto: g1.globo.com

Uma mulher israelense foi presa suspeita de contrabando ao serem encontrados 102 gramas de diamantes no absorvente dela, durante revista no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Federal, o casal de estrangeiros esperava para entrar no avião com destino à Europa nesta segunda-feira (24), mas o nervosismo da mulher, fez com que os policiais desconfiassem da atitude da dupla. Após busca pessoal, as pedras em estado bruto foram apreendidas.

O caso foi divulgado nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal. Segundo a corporação, nas malas do casal, foram encontrados potes de lubrificante e muitos preservativos. Por isso, a mulher foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por radiografia. Outras duas sacolas com pedras estavam no ânus dela e foram retirados, informou a PF. A quantidade não foi informada.

Ainda de acordo com a polícia, esta não é a primeira visita do casal ao Brasil. Os nomes da israelense e do homem, de nacionalidade belga, constam no Sistema de Tráfego Internacional (STI) da PF. Em abril de 2013, eles estiveram juntos no país.

A nacionalidade dos suspeitos também incentivou a busca pessoal, afirmou a PF. O motivo é o fato da Bélgica e de Israel estarem entre os países receptores de diamantes na rota internacional de contrabando.

O homem e a mulher, de 70 e 64 anos, podem ficar presos entre dois a oito anos caso condenados por contrabando. A pena ainda pode ser aumentada pelo transporte aéreo das pedras. Eles também foram detidos pelo crime contra o patrimônio da União e ainda lavagem de dinheiro.

Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, localizada na capital mineira, onde vão ficar à disposição da Justiça.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir