Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-06-2013

FHC critica ideia de plebiscito
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, na ter�a, ser preciso "que todos os partidos saibam que a reforma pol�tica � necess�ria", mas opinou que "do ponto de vista constitucional, o caminho do plebiscito n�o � o mais indicado" para realiz�-la.
FHC critica ideia de plebiscito

"Sou entusiasta da consulta popular, mas acho que o governo tem for�a suficiente para colocar a reforma na pauta do Congresso. E ela pode ent�o ser submetida a um referendo popular. Mas, agora, o plebiscito vai perguntar o qu�? Se as pessoas querem ou n�o a reforma? Todo mundo quer. Vamos ent�o buscar uma proposta e depois submet�-la � popula��o", sustentou FHC.

O tucano, que na ter�a-feira, 25, afirmou ser pr�pria de "regimes autorit�rios" a proposta da presidente Dilma Rousseff de convocar de uma Assembleia Constituinte para a reforma pol�tica, defendeu, na campanha de 1998, a mesma ideia. Naquele ano, ele declarou que uma Constituinte deveria avan�ar nas reformas pol�tica, tribut�ria e do poder judici�rio. Na elei��o de 1994, ele j� defendera a convoca��o de uma Assembleia exclusiva para a revis�o constitucional. As informa��es s�o do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir