Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2013

Estado de saúde de Mandela se agrava e presidente sul-africano cancela viagem
O estado de saúde do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, de 94 anos, agravou-se nas últimas horas.
Estado de saúde de Mandela se agrava e presidente sul-africano cancela viagem
Foto: www.panoramabrasil.com.br

A piora no estado geral de Mandela fez o presidente sul-africano, Jacob Zuma, cancelar a viagem, marcada para hoje (27), a Maputo, capital de Moçambique – país que faz fronteira com a África do Sul.

Em comunicado divulgado pela Presidência da República, o governo informou que Zuma conversou com os médicos que asseguraram que "estão fazendo tudo para garantir o bem-estar" de Madiba (apelido de Mandela que significa O Conciliador).

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse ontem (26) que o mundo reza por Mandela: "Um dos gigantes do século 20". Ki-moon destacou o papel de Mandela na luta contra o apartheid (regime de segregação racial) na África do Sul.

"Eu sei que os nossos pensamentos e orações são para Nelson Mandela e sua família, assim como para os entes queridos, todos os sul-africanos e para as pessoas que foram inspiradas pela sua vida notável e pelo seu exemplo em todo o mundo", disse. "Vamos mostrar a mesma convicção e a mesma motivação de trabalhar para o bem-estar e um futuro melhor para todos os africanos", acrescentou o secretário.

Mandela foi hospitalizado há quase três semanas, no último dia 8, em Pretória, devido a uma infecção pulmonar.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir