Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-06-2013

Eis a mulher
�N�o h� nada mais importante que a mulher, o resto � bobagem�, Oscar Niemeyer.
Eis a mulher

Do que as mulheres gostam? N�o sei. Tamb�m n�o importa. Importante mesmo � a pr�pria exist�ncia da mulher. A maior obra de arte da hist�ria: o corpo feminino. Toda a produ��o de beleza posterior � insignificante. Elas adoram maquiagem, sapatos, bolsas, vestidos acess�rios e por a� vai uma infinita vaidade que a faz se sentir mulher. Para o espelho � perfeito. Homem n�o liga para essas coisas. N�s temos uma fantasia. Ter, ao menos um instante, os poderes do super-man. Voar � para os p�ssaros. Estou falando da vis�o de raio x. Comer com os olhos. Assim, nenhuma nudez ser� castigada e sim exaltada.

Rubem Braga, no trecho de "Ao crep�sculo, a mulher...", diz: "(...) Contemplo-a... N�o, Deus n�o tem facilidade para desenhar. Ele faz e refaz sem cessar Suas figuras, porque o erro e a des�dia dos homens entorpecem Sua m�o: de gera��o em gera��o, que longa paci�ncia Ele n�o teve para juntar a essa linha do queixo essa orelha breve, para firmar bem a polpa da panturrilha. Sim, foi a pr�pria m�o divina em um momento dif�cil e feliz. Depois Ele disse: anda... E ela come�ou a andar entre os humanos".

O que seria de n�s sem as mulheres... N�o nascer�amos do aconchego do �tero, mas da lama. N�o passar�amos nove meses sendo amados sem mesmo ser conhecidos pelo mundo. A mulher � misteriosa, imprevis�vel. N�o existe mesmo mulher feia e nem � porque algu�m bebeu pouco, � porque a beleza tem v�rias faces e nas mulheres est� em todas.

Dizem que as inteligentes afastam os homens. Mas qual homem n�o fica abobado quando v� uma saia? Sem racioc�nio, sem l�gica e atordoado. Todas s�o mais inteligentes, porque ficamos menos quando estamos perto delas. J� disse o poeta Carlos Drummond de Andrade: "Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

Quanto a entend�-las � outro caso e, por isso, criar caso. Carpinejar est� certo quando diz que "voc� somente se apaixona pela mulher que jamais entende, que � um mist�rio, que � motivo de metade da conversa com seu terapeuta".

Mulher � para comer, rezar e amar. Amo a minha, a m�e, as irm�s, as amigas. Rezo agradecendo a Deus por elas existirem e como, com trocadilho, por favor, mas sem vestido.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir