Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-06-2013

Deputado Natan Donadon vai para cela individual na Papuda, diz tribunal
Segundo tribunal, ele ficar� sozinho enquanto for deputado federal. Parlamentar se entregou pela manh� � Pol�cia Federal em Bras�lia.
Deputado Natan Donadon vai para cela individual na Papuda, diz tribunal
Foto: g1.globo.com

O deputado federal Natan Donadon (RO), preso na manh� desta sexta-feira (28) pela Pol�cia Federal em Bras�lia, foi encaminhado para o pres�dio da Papuda no in�cio da tarde, segundo informou a assessoria de comunica��o do Tribunal de Justi�a do DF. Antes, o parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, passou na Vara de Execu��es Penais no centro da capital.

Donadon chegou ao complexo penitenci�rio, a cerca de 20 km do centro de Bras�lia, por volta das 15h30, em ve�culo descaracterizado da PF. Foi primeiro levado para o centro de triagem e de l� seria encaminhado para a cadeia PDF-1, onde ocupar� uma cela individual. Segundo o TJ, ele permanecer� em cela separada dos demais enquanto tiver o mandato de deputado federal.

No pres�dio, ele deve cumprir a pena como os outros detentos, "sem regalias", segundo a assessoria do tribunal, com direito a banho de sol e seguindo a rotina normal da pris�o.

Donadon � o primeiro parlamentar que no exerc�cio do cargo teve pris�o decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constitui��o de 1988. Donadon est� sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diret�rio do PMDB em Rond�nia. Na C�mara dos Deputados, ele j� responde a processo de cassa��o do mandato.

De acordo com a assessoria da Pol�cia Federal, Donadon se entregou � pol�cia na L2 Sul, uma avenida de Bras�lia. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque n�o queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintend�ncia da PF.

Em nota, a PF disse que representantes do deputado ligaram para informar o local onde ele se encontraria para se entregar. A corpora��o negou "qualquer acordo ou negocia��o" para a pris�o e que agentes realizaram buscas em "todos os endere�os ligados direta ou indiretamente ao procurado".

"A Pol�cia Federal, mais uma vez, cumpriu a sua miss�o de Pol�cia Judici�ria da Uni�o, agindo estritamente dentro da legalidade e de acordo com as suas normas e procedimentos que visam � execu��o das suas atividades sem exposi��o p�blica de seus presos e com a preserva��o da imagem de seus servidores e da institui��o" disse a PF em nota.

Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.

A expectativa � de que Donadon permane�a na penitenci�ria, j� que a ministra C�rmen L�cia decidiu que a pena ser� cumprida em Bras�lia.

Durante toda a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou v�rios pontos de Bras�lia, e tamb�m pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi refor�ada e agentes procuraram o parlamentar em Porto Velho e Vilhena, em Rond�nia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir