Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-06-2013

Dilma perde apoio e tem 30% das intenções de voto para 2014--Datafolha
A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos nas principais cidades brasileiras, e hoje conta com 30 por cento das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014.
Dilma perde apoio e tem 30% das intenções de voto para 2014--Datafolha
Foto: www.portaldailha.com.br

Segundo um dos cenários de uma pesquisa Datafolha divulgada no site do jornal Folha de S.Paulo.

A taxa de votos da presidente caiu até 21 pontos percentuais nesse cenário em relação a uma pesquisa feita nos dias 6 e 7 de junho.

"Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial, e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno", afirmou a reportagem neste sábado.

O cenário hoje mais provável para a disputa inclui Dilma (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

O índice de votos de Dilma é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, segundo outro levantamento divulgado pelo jornal neste sábado.

No cenário eleitoral que aponta Dilma com 30 por cento das intenções de voto, a taxa da ex-senadora Marina Silva subiu de 16 para 23 por cento --Marina disputou a última eleição presidencial pelo PV.

As intenções de voto do senador Aécio Neves aumentaram de 14 para 17 por cento. Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oscilou de 6 para 7 por cento.

O Datafolha ouviu 4.717 pessoas entre quinta e sexta-feira em 196 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir