Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2013

Na África, Lula fala pela primeira vez sobre manifestações no Brasil
Em tempos de crise, manifestações nas ruas e queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff, o principal conselheiro dela e, ao mesmo tempo, o plano B do PT para 2014, anda ausente.
Na África, Lula fala pela primeira vez sobre manifestações no Brasil
Foto: www.correiobraziliense.com.br

Enquanto Dilma se viu obrigada a fazer pronunciamento em cadeia de rádio e tevê e abrir o Planalto para movimentos sociais e parlamentares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recolheu-se em um silêncio estratégico, evitou aparições públicas e tinha dado apenas duas declarações, ambas pelas redes sociais.

Nesse domingo (30), final da Copa das Confederações, o ex-presidente estava na Etiópia, a 10 mil quilômetros de distância do Maracanã. De lá, mandou o instituto que leva seu nome divulgar uma nota oficial para elogiar a maneira como Dilma vem lidando com o que chamou de "saudáveis protestos" que tomaram conta das ruas nas últimas três semanas.

"Feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar e que vai às ruas querendo mais. As pessoas querem mais no Brasil, mais transporte, mais saúde, mais salário, questionar o custo da Copa do Mundo", comentou, em nota. Lula viajou à África, na sexta-feira, para participar de um debate sobre combate à fome e à pobreza, e retorna hoje a São Paulo.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir