Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 01-07-2013

Incêndio florestal mata 19 bombeiros no Arizona
Uma equipe formada por 19 bombeiros de elite morreu no domingo em uma das batalhas mais mortais contra incêndios nos EUA nas últimas décadas, com as chamas se espalhando no Arizona, destruindo dezenas de casas e forçando o esvaziamento de duas cidades.
Incêndio florestal mata 19 bombeiros no Arizona
Foto: www.ocorreionews.com.br

Foi a maior perda de vidas entre bombeiros causada por um único incêndio florestal nos Estados Unidos em 80 anos, desde que 29 homens morreram lutando contra o fogo em 1933 no parque Griffith, em Los Angeles, de acordo com registros da Associação Nacional de Proteção contra Incêndios.

Art Morrison, da Comissão Florestal do Estado do Arizona, disse à CNN que os bombeiros, membros de um grupamento especial que serve como tropa de choque de uma força de combate a incêndios, morreram na tarde de domingo quando foram surpreendidos pelas chamas.

"Em circunstâncias normais, quando você está trabalhando em linhas de fogo, certifique-se que você tem uma boa rota de fuga e uma zona de segurança estabelecida. Evidentemente, a zona de segurança deles não era grande o suficiente e o fogo os engoliu. Até os outros bombeiros chegarem, eles não sobreviveram", disse Morrison.

O presidente norte-americano, Barack Obama, em viagem à África, emitiu um comunicado chamando os bombeiros mortos como "heróis".

"Eles eram ... profissionais altamente qualificados que, como tantos outros em nosso país fazem a cada dia, desinteressadamente se colocam em perigo para proteger a vida e a propriedade dos cidadãos que nunca chegariam a conhecer", disse o presidente.

(Reportagem adicional de Kevin Gray e David Schwart)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir