Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 02-07-2013

Brasileiros do Cirque du Soleil lamentam morte de acrobata
Sarah, de 31 anos, caiu em po�o durante seu n�mero no espet�culo "K�". "O show nunca mais ser� o mesmo", escreveu artista paulista sobre colega.
Brasileiros do Cirque du Soleil lamentam morte de acrobata
Foto: g1.globo.com

Brasileiros conhecidos por participa��es em espet�culos do Cirque du Soleil lamentaram a morte de Sarah Guyard-Guillot, de 31 anos. A acrobata, conhecida como Sassoon, morreu no s�bado no University Medical Center de Las Vegas (nos Estados Unidos), depois de ter ca�do durante seu n�mero no show "K�" do teatro MGM Grand.

"Minhas profundas condol�ncias a todas as pessoas no "K�". Meu apoio, pensamentos e cora��o est�o com voc�s", escreveu o acrobata paulista Alessandro D Agostini, em sua p�gina no Facebook. Ele faz parte do Cirque du Soleil h� 13 anos. O mineiro Kleber Conrado Berto, que j� atuou no show "K�" e participou do Cirque du Soleil at� 2010, escreveu: "Todo o meu amor para todos do "K� no Cique du Soleil". Descanse em paz, minha amiga".

"O show nunca mais ser� o mesmo! Muita for�a para a familia da querida amiga de trabalho e muita ora��o. (...) Momento dificil e de d�vidas! Obrigado pelo carinho!", escreveu Reinaldo Noguti, de Araraquara (SP), que mora em Las Vegas para trabalhar no Cirque.

Sarah caiu de uma dist�ncia de 15 metros, segundo comunicado divulgado pela companhia no domingo. Os shows do "K�" est�o cancelados por enquanto. Ela estava suspensa por um cabo, mas caiu em um po�o. "Toda a fam�lia do Cirque du Soleil est� profundamente triste pela morte acidental de Sarah (Sassoon) Guyard, artista da produ��o K�", escreveu o circo em um comunicado emitido no domingo.

Fundador de "cora��o partido"

"Estou com o cora��o partido. Quero estender minhas mais profundas condol�ncias � fam�lia. Estamos completamente devastados com esta not�cia. Sassoon era artista do elenco original de K� desde 2006 e foi parte integral de nossa fam�lia", afirmou o fundador do Cirque, Guy Lalibert�. "Isto nos lembra, com incr�vel humildade e respeito, o quanto nossos artistas s�o extraordin�rios todas as noites", acrescentou. "Ela estava sendo elevada de um lado do palco e de repente caiu", disse Dan Mosqueda ao tabloide brit�nico "The Sun". "No in�cio, muitos na plateia pensaram que era parte da coreografia, mas era poss�vel ouvir gritos e lamentos."

Grupo criado em Quebec, no Canad�, em 1984, o Cirque du Soleil est� prestes a completar 40 anos de atividades. Os espet�culos da companhia de entretenimento foram vistos por mais de 100 milh�es de pessoas em 300 cidades do mundo todo, segundo a ag�ncia de not�cias France Presse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir