Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2013

Acrobata morta no Cirque du Soleil será homenageada nesta quarta
Vigília será promovida em academia de ginástica em Las Vegas. Múltiplos traumatismos causaram morte de Sarah "Sassoon" após queda.
Acrobata morta no Cirque du Soleil será homenageada nesta quarta
Foto: g1.globo.com

Uma vigília à luz de velas está programada para a noite desta quarta-feira (3) em Las Vegas, em homenagem a Sarah "Sassoon" Guillot-Guyard, a acrobata do Cirque du Soleil morta durante uma apresentação no último sábado (29). O ato será realizado às 19 horas (horário local) na academia de ginástica Studio 222.

Também nesta quarta as autoridades confirmaram que Sassoon morreu em decorrência dos traumatismos múltiplos que sofreu após cair de uma altura de mais de 30 metros quando atuava em "Final Battle", o número que encerrava o espetáculo "Kà".

A artista, que nasceu na França, mas morava em Las Vegas, tinha 31 anos e foi a primeira pessoa a morrer durante uma apresentação do Cirque du Soleil nos 29 anos de existência do grupo. Ela caiu depois de se soltar de um cabo de segurança.

De acordo com o jornal "Las Vegas Sun", a artista caiu em um poço fora da vista dos espectadores, em frente ao palco. "(Sassoon) estava sendo elevada de um lado do palco e de repente caiu", disse Dan Mosqueda ao Sun. "No início, muitos na plateia pensaram que era parte da coreografia, mas era possível ouvir gritos e lamentos", indicou.

No domingo, o Cirque du Soleil emitiu um comunicado oficial, lamentando o falecimento e informando que o espetáculo "Kà" está suspenso por prazo indeterminado.

"Estou com o coração partido. Quero estender minhas mais profundas condolências à família.

Estamos completamente devastados com esta notícia. Sassoon era artista do elenco original de Kà desde 2006 e foi parte integral de nossa família", afirmou o criador do grupo, Guy Laliberté. "Isto nos lembra, com incrível humildade e respeito, o quanto nossos artistas são extraordinários todas as noites", acrescentou.

Grupo criado em Quebec em 1984 e convertido em uma multinacional do entretenimento, o Cirque du Soleil festejou em 2009 seu 25º aniversário. Seus espetáculos foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas em 300 cidades do mundo todo. Além de "Kà", outras das criações mais representativas dos últimos anos são "Alegria", "LOVE", "Saltimbanco", "Quidam" e "OVO".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir