Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-07-2013

Astros do UFC apostam em vitória de Weidman sobre Anderson em Las Vegas
Lutadores estão convictos em uma surpresa na luta principal do evento de sábado
Astros do UFC apostam em vitória de Weidman sobre Anderson em Las Vegas
Foto: superesportes.com.br

Se Anderson Silva é favorito nas bolsas de apostas, o mesmo não se repete na opinião de alguns lutadores do UFC. Para os colegas de octógono, o Spider será surpreendido por Chris Weidman na luta principal da edição 162, neste sábado, em Las Vegas. A opinião da maioria é que o All American ‘chocará’ o mundo e conquistará o cinturão do peso-médio, em poder do brasileiro desde outubro de 2006.

O presidente do UFC, Dana White, revelou na semana passada que vários lutadores apostavam em vitória de Chris Weidman diante de Anderson Silva. E a opinão dos atletas realmente confirmou o que o mandatário anunciara. A maioria apontou o desafiante como novo campeão dos médios. A grande aposta está no jogo de quedas do norte-americano no wrestling (luta olímpica), que para os colegas será determinante no triunfo em Las Vegas.

Veja opiniões de algumas estrelas do UFC a respeito do duelo:

Chael Sonnen (ex-desafiante dos médios do UFC)

"Ele tem duas vitórias sobre mim, não me ajuda em nada destruir Anderson publicamente agora que tudo acabou. Mas isso não é o que estou fazendo aqui. Acho que Anderson é um lutador excelente, um lutador incrível, mas ele não vai ganhar essa luta."

"Acho que Weidman derruba Anderson à vontade, acho que ele atravessa a guarda de Anderson e acho que ele finaliza. Levá-lo para o chão não é difícil. Chris vai incomodá-lo, machucá-lo com o ground and pound e finalizá-lo dentro de três rounds com um triângulo de mão invertido ou algo do tipo. Weidman é uma versão mais jovem de mim – e uma versão melhorada quando se trata de aspectos como jogo por cima. Derrubei Anderson repetidamente, e, embora tenha golpeado ele a noite inteira, não tenho as finalizações de Weidman. Ele terá o mesmo sucesso que eu tive com um ataque de chão, mas então ele irá estrangular o Anderson."

"O reinado de sete anos acabou. É realmente o que acho."

Georges St. Pierre (campeão dos meio-médios)

"Acho que é um casamento de luta desfavorável para Anderson Silva. Muito ruim em termos de estilo. As fraquezas de Anderson são os fortes de Weidman. Treinei com o desafiante e o seu wrestling está em outro nível. Não só acho que Weidman irá derrotar Anderson Silva, como acho que ele irá finalizá-lo. Acredito que essa luta não irá durar muito e irá chocar muitas pessoas. Treinei com o Weidman e sei quão bom ele é. Ele será o campeão. O Anderson é inteligente, duro e enfrentará um lutador que vem de um longo período parado devido a lesões. Por isso, a importância de Weidman ter um bom camp. Mas se o camp de Weidman transcorreu sem problemas, ele irá vencer essa luta."

Michael Bisping (peso-médio do UFC)

"Weidman tem uma grande chance de se tornar o novo campeão. Anderson Silva é o maior de todos os tempos, mas, acredite em mim: Weidman tem um estilo péssimo para ele. É um pesadelo. Weidman será capaz de derrubar o Anderson e causar sérios danos quando o fizer. Weidman tem um jogo de chão excelente, e é aí que o Anderson demonstrou vulnerabilidades. Chael Sonnen derrubou Anderson à vontade e ele mal conseguia se levantar, tendo que esperar pelo fim do round. Quando eu enfrentei o Chael, levantei todas as vezes e o soquei na cara. Anderson é o melhor lutador de todos os tempos, mas sua fraqueza é o wrestling e o Weidman é, no mínimo, tão bom quanto Chael nessa área."

"Você também tem que considerar que Anderson luta há um bom tempo. Ele já submeteu seu corpo a muitas coisas na academia ao longo dos anos e todos nós envelhecemos. Derrotar caras como canadenses pernetas e meio-pesados semi-aposentados e quebrados é uma coisa, mas se Weidman fizer jus ao que fala e realmente for agressivo com Anderson, acho que ele pode fazer isso."

Daniel Cormier (peso-pesado do UFC)

"Sempre sou parcial em relação a wrestlers, mas sinceramente acho que Weidman tem as ferramentas para vencer essa luta. O Anderson é o maior de todos os tempos, mas o Weidman tem o mapa desenhado por Chael Sonnen. Ele não precisa mais passar um ou dois rounds tentando achar o caminho para vencer. Basta seguir o plano que Chael traçou com sucesso: derrubar o Anderson e golpeá-lo. Acho que a defesa de quedas do Anderson melhorou ao longo dos anos, mas Chris é um wrestler tão bom que vai fazer o trabalho. Escolho Weidman por decisão."

Frank Mir (ex-campeão dos pesos-pesados do UFC)

"Anderson mostrou uma fraqueza, que pode ser controlado no chão por wrestlers poderosos, e Weidman é o wrestler mais poderoso da divisão. Todos estão fazendo a comparação com Chael Sonnen, mas embora ele tenha controlado o Anderson no chão e golpeado, ele não conseguiu machucá-lo, e isso foi seu problema. Weidman pode ferir o Anderson com o ground and pound, e pode finalizá-lo."

"A única maneira que eu vejo para Weidman perder é se ele tiver um surto de ‘macheza’ e nutrir ilusões de que pode trocar de pé com o melhor lutador de pé do mundo. Mas acho que ele é inteligente demais pra isso. Não estou apenas dizendo que ele tem uma boa chance: eu aposto no Weidman para vencer."

Gray Maynard (ex-desafiante dos pesos-leves do UFC)

"Se alguém for derrotar o Anderson Silva, e impedi-lo de se aposentar com o cinturão e invicto no UFC, esse cara será o Chris Weidman. Weidman é o único cara que posso apontar na divisão e dizer: ‘Ele pode fazer isso, ele pode derrotar o Anderson’."

UFC 162

6 de julho

MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card principal

Anderson Silva x Chris Weidman – pelo cinturão do peso-médio
Frankie Edgar x Charles ‘do Bronx’
Roger Gracie x Tim Kennedy
Tim Boetsch x Mark Muñoz
Dennis Siver x Cub Swanson

Card preliminar

Andrew Craig x Chris Leben
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello ‘Trator’
Gabriel Gonzaga x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
David Mitchell x Mike Pierce

Fonte: superesportes.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir