Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-07-2013

Polícia diz que suspeito de matar garoto no RJ ameaça famíli
Segundo o delegado da 116ª DP, ameaças foram feitas por telefone. Ligações serão incluídas no inquérito; buscas continuam sendo feitas.
Polícia diz que suspeito de matar garoto no RJ ameaça famíli
Foto: g1.globo.com

Segundo o delegado da 116ª DP em Rio Bonito, Paulo Henrique da Silva, o suspeito de ter assassinado o sobrinho em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, entrou em contato por telefone com a família da vítima nesta sexta-feira (5) para fazer ameaças. Desde então, a família de Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos, não voltou mais para casa com medo do suspeito, Marcelo da Conceição.

"Os pais do menino Pedro Lucas entraram em contato comigo e disseram que receberam ligações do Marcelo da Conceição e que ele ameaçou matar toda a família. Os pais da criança não voltaram mais pra casa e esses telefonemas serão incluídos no inquérito como ato de coação à família da vítima", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Paulo Henrique, policiais fizeram buscas nesta sexta-feira
(5), mas não foi encontrada nenhuma pista de onde o homem possa estar. "Fizemos buscas em Itaboraí, mas até o momento não temos novidade sobre o caso, mas vamos continuar fazendo nosso trabalho para encontrar o suspeito", explicou.

A Justiça decretou a prisão temporária de Marcelo da Conceição, de 31 anos, que é suspeito de ter participado do assassinato do sobrinho, Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos, na última quarta-feira (3), em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o mandado foi expedido pela juíza da 2ª Vara de Rio Bonito no fim da noite da última quinta-feira (4). Policiais civis continuam nesta sexta-feira (5) as buscas por Marcelo da Conceição, que é tio da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o homem torturou, estrangulou, estuprou a criança e depois a jogou em um barranco na Estrada dos Cambucas, no bairro Basílio, em Rio Bonito, na última quarta-feira (3). O passo a passo de todo o crime foi contado por um adolescente de 14 anos que também participou do assassinato e confessou que também abusou sexualmente do menino. O adolescente foi levado para uma instituição de menores infratores.

O tio de Pedro Lucas tem duas passagens na polícia por tráfico de drogas nos anos de 2005 e 2008. Ainda de acordo com as informações da polícia, o crime teria sido motivado por vingança. "O acusado se queixava para outras pessoas que o irmão dele, pai do menino assassinado, não ia visitá-lo na cadeia e, por isso, dizia que ia se vingar ao sair da prisão e acabou matando o sobrinho para atingir o irmão", disse o delegado da cidade.

Os pais do menino não voltaram para a casa. Segundo Solange Barreto, irmã da mãe da criança, o pai e a mãe de Pedro Lucas da Conceição estão com medo de Marcelor fazer alguma coisa contra eles. O casal está em endereço que não será divulgado pelos familiares para preservar a segurança dos dois. 'Meu cunhado e minha irmã estão em lugar que a gente não pode falar onde é. Decidimos isso, porque sabemos que o Marcelo tá foragido e temos medo dele fazer alguma coisa contra os dois.', disse a Solange.

Ainda segundo o delegado Paulo Henrique da Silva, o crime se trata de um homicídio qualificado por motivo fútil, crime de tortura e estupro. A pena máxima nesses casos pode chegar a 30 anos de prisão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir