Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-07-2013

Casal diz ter sido agredido na rua por policiais no Distrito Federal
Eles dizem ainda que voltaram a apanhar quando tentavam registrar queixa. Pol�cias Civil e Militar afirmam que v�o investigar; caso foi em Sobradinho.
Casal diz ter sido agredido na rua por policiais no Distrito Federal
Foto: g1.globo.com

Um casal de moradores de Sobradinho 2, no Distrito Federal, prestou queixa nesta sexta-feira (5) contra policiais militares e civis por supostas agress�es cometidas na noite desta quinta em uma rua da regi�o. A mulher est� com hematomas no rosto e o homem teve de levar dez pontos na boca. A PM e a Pol�cia Civil informaram que v�o investigar o caso.

De acordo com o relato do casal, as agress�es come�aram depois que eles se envolveram em uma discuss�o com pessoas que estavam em um carro. Policiais da Rotam que passavam pelo local desceram do carro agredindo o casal com socos e spray de pimenta.

A dona de casa M�rcia Rosa da Costa, de 45 anos, ficou com o olho roxo e v�rias marcas no rosto. "Eles nem quiseram me ouvir. J� chegaram �tacando� spray de pimenta no nosso olho", disse o namorado de M�rcia, o m�sico Marcelo dos Santos Pereira, de 22 anos. Ele teve o l�bio cortado e ferimentos na cabe�a e em outras partes do corpo.

A Rotam informou que os policiais da corpora��o t�m normas r�gidas de atua��o e que s� usam a for�a em caso de necessidade.

Na delegacia, o casal diz ter sido novamente agredido ao tentar registrar a queixa contra os policiais militares. "O cara levantou da cadeira e come�ou a agredir ela do nada. No que eu tentei intervir, me jogaram debaixo dessa viatura e come�aram a me dar socos e chutes", disse.

O caso � acompanhado pelo advogado Paulo Abreu, da Comiss�o de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil. "Isso � inaceit�vel do ponto de vista da dignidade humana e do ponto de vista dos direitos humanos", afirma. Segundo o advogado, a OAB vai encaminhar o caso ao Minist�rio P�blico.

O delegado respons�vel pela 35� Delegacia, Rog�rio Oliveira, disse que a �nica certeza � que houve uma briga envolvendo o casal pr�ximo � delegacia e que um carro da Rotam se deslocou at� o local. Oliveira afirmou que h� ainda diverg�ncia nos depoimentos das v�timas sobre o local e o momento das agress�es.

"Os depoimentos prestados pelas v�timas possuem um pouco de contradi��o, mas eles ser�o analisados pela corregedoria, que ficar� respons�vel pela investiga��o do caso."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir