Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-07-2013

TALENTO! OU NíO?
"Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança" (1 Samuel 2:3).
TALENTO! OU NíO?

Certo homem disse, uma vez, para John Wesley: "Sr. Wesley, eu me orgulho de ser muito franco, de falar o que penso. Este é o meu talento. "Bem", disse John Wesley, "o Senhor não se importaria se você o enterrasse! (Griffith Thomas) Deus concede, é verdade, talentos a todos nós. Quando os colocamos em prática, não apenas somos edificados e fortalecidos como edificamos e fortalecemos a muitos que estão junto a nós.

É uma grande bênção fazer a vontade do Senhor e engrandecer o Seu nome em nossas atitudes. Nem sempre o que julgamos ser "nosso talento" glorifica o nome de Jesus. Muitos deles nos parecem virtudes e são, na verdade, defeitos. A franqueza é uma dessas atitudes que tanto podem alegrar como entristecer; animar ou frustrar; abençoar ou maldizer; trazer alguém até a presença de Deus ou afastá-la para mais longe ainda.

Nossas palavras devem produzir vida, esperança, fé e perseverança. Devem encorajar e não decepcionar; devem levantar o astral e não deprimir; devem renovar forças e não abater ou angustiar. Precisamos ser francos em relação ao pecado e o caminho aonde conduz.

Precisamos dizer que o pecado destrói a comunhão do homem com o Senhor e tira a alegria e o prazer do coração. Precisamos dizer que, longe de Deus, perdemos Seu carinho e Suas bênçãos.

A nossa franqueza não pode trazer julgamento, ressentimentos, condenação. Não somos juízes de ninguém e o Senhor não nos chamou para agir dessa maneira. Eu quero compartilhar o talento de minha franqueza, por isso, eu sempre digo : "Jesus Cristo é amor! Ele ama ao pecador! Ele morreu para nos salvar.

VOCÊ SE GABA DISSO? CUIDADO!

Jesus é meu Senhor e quer ser o Senhor de todos.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir