Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-07-2013

Câmara Municipal de Marataízes - Nossa Voz?
Diante do afastamento do Prefeito Jander Nunes Vidal, tivemos a postura do Ministério Público e do Juizado desta Comarca de uma forma clara e sem titubeios.
Câmara Municipal de Marataízes - Nossa Voz?

O que está colocado nos autos do processo levou as duas instâncias a entenderem que ali existiam provas suficientes para tomarem a atitude de pedir o afastamento do prefeito municipal.

E a Câmara Municipal, que tem como um dos objetivos primordiais fiscalizar os atos do Executivo, nenhuma posição tomou até o presente momento a não ser dar posse ao vice Tininho.

O Juizado oficiou a Casa de Leis e pediu que tomasse as providências cabíveis. Na minha experiência de dois mandatos como vereador, vejo que não existe outra saída honrosa a não ser instalar uma comissão processante.

O fato do Ministério Público e do Juizado já terem se pronunciado não quer dizer que o Legislativo deverá ficar de braços cruzados esperando pela decisão judicial.

Isso seria como lavar as mãos e deixar que outros façam o serviço, o que deixaria uma nuvem de questionamentos para a população de Marataízes sobre o quanto nossa Casa de Leis é isenta para fazer o que precisa e deve ser feito.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir