Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-07-2013

Mulher fica ferida após tentativa de assalto em prédio em Belo Horizonte
Criminosos entraram pela garagem, após render morador. Dois suspeitos foram presos pela polícia com um revólver.
Mulher fica ferida após tentativa de assalto em prédio em Belo Horizonte
Foto: g1.globo.com

Uma mulher ficou ferida durante o assalto a um prédio no bairro de Lourdes, um dos mais nobres de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, no fim da manhã desta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos entraram no edíficio após render um morador que entrava pela garagem. O zelador e o porteiro ouviram gritos e chamaram a polícia.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que um casal havia sido feito refém. A informação foi divulgada pela Polícia Militar no local às 13h04. Às 15h13, a polícia confirmou que somente o marido foi rendido. O erro foi corrigido às 15h15.)
Segundo o comandante da Cia. Tático Móvel do 1º Batalhão da Polícia Militar, João Luiz Felisberto, os criminosos renderam o homem e subiram com ele até o apartamento, no quinto andar. A mulher, que estava no apartamento, contou a policiais que um dos suspeitos atirou no chão, e a bala ricocheteou, a atingido na perna. Ela foi levada a um hospital. Os dois suspeitos levaram a carteira do dono do apartamento e fugiram, mas foram preso na vizinhança.

Policiais do 1º Batalhão, do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e o helicóptero participaram da ação.
De acordo com a polícia, os criminosos disseram que a intenção era roubar o carro do casal, mas entraram no prédio ao verem que o roubo não ia dar certo. Eles foram presos em um prédio no mesmo quarteirão, quando tentavam fugir. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, e alguns pertences do morador. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras do circuito interno de segurança. As imagens foram recolhidas pela polícia e serão usadas na investigação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir