Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2013

Deslizamento deixa dezenas de soterrados no oeste da China
De 30 a 40 v�timas ficaram sob a terra ap�s deslizamento provocado por inunda��es na prov�ncia de Sichuan.
Deslizamento deixa dezenas de soterrados no oeste da China
Foto: portuguese.cri.cn

As inunda��es no oeste da China, as priores em 50 anos para algumas regi�es, provocaram um deslizamento de terra que deixou at� 40 soterrados nesta quarta-feira (10) e destruiu um memorial feito para as v�timas do terremoto de 2008.

Enquanto isso, no nordeste, ao menos 12 trabalhadores foram mortos quando uma violenta tempestade causou o desabamento de uma oficina de mina de carv�o inacabada, informou um comunicado do governo municipal de Jinzhong, onde o acidente ocorreu.

N�o houve nenhuma afirma��o sobre as chances de sobreviv�ncia dos 30 a 40 soterrados no deslizamento na cidade de Dujiangyan, na prov�ncia de Sichuan, mas equipes de resgate com c�es farejadores vasculhavam a �rea nesta manh�, segundo a ag�ncia de not�cias estatal Xinhua.

Deslizamentos e inunda��es s�o comuns nas regi�es montanhosas da China e matam centenas todo ano. O desmatamento provoca eros�o do solo e torna algumas partes da China suscet�veis a deslizamentos ap�s fortes chuvas.

Pr�ximo ao condado de Beichuan, a inunda��o destruiu pr�dios e exibi��es em um memorial constru�do para as v�timas de um terremoto que deixou 90 mil mortos ou desaparecidos h� cinco anos. A cidade de Beichuan foi abandonada e os 27 km� de ru�nas transformados em um memorial e um museu.

A inunda��o tamb�m provocou o desabamento de um ponte de 50 anos em um condado vizinho. Doze pessoas est�o desaparecidas.

Desde domingo, as inunda��es em Sichuan afetaram 360 mil moradores, destruindo ou danificando mais de 300 casas, segundo informa��es da m�dia estatal.

Com AP

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir