Categoria Economia  Noticia Atualizada em 10-07-2013

Rating da Itália indica necessidade de união bancária
A S&P rebaixou o rating da Itália para BBB, de BBB+. A perspectiva é negativa.
Rating da Itália indica necessidade de união bancária
Foto: AFP

O membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE) Christian Noyer disse nesta quarta-feira que o rebaixamento do rating do crédito soberano da Itália pela agência de classificação de riscos Standard & Poor s ressalta a necessidade de toda a zona do euro de completar o projeto de união bancária e acelerar as mudanças na estrutura de diferentes economias.

"Isso permite que duas coisas sejam ressaltadas", afirmou Noyer em uma coletiva de imprensa em Paris. "A primeira coisa é a necessidade de continuar e mesmo acelerar as reformas estruturais em toda a zona do euro".

Em seguida, é necessário continuar a construir uma união bancária que tenha um único supervisor e mecanismos para liquidar bancos em falência, afirmou. Completar a união bancária deverá garantir que a política monetária do BCE seja transmitida para bancos e a economia mais ampla, acrescentou.

Noyer, que também é presidente do Banco da França, disse que há alguns sinais positivos sobre o crescimento econômico na França e na zona do euro, mas ainda está longe dos níveis desejáveis e possíveis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir