Categoria Economia  Noticia Atualizada em 11-07-2013

Grécia: desemprego bate novo recorde em abril
Taxa de desocupação subiu de 26,8% em março para 26,9% no mês seguinte, o dobro da média da zona do euro.
Grécia: desemprego bate novo recorde em abril
Foto: dinheirodigital.sapo.pt

A taxa de desemprego da Grécia bateu novo recorde em abril, em consequência da recessão. O quadro se dá mais de três anos depois da adoção de medidas de austeridade, implementadas em troca de ajuda financeira internacional.

A taxa de desemprego do país subiu de 26,8% em março para 26,9% no mês seguinte - a leitura mais alta desde que as estatísticas do serviço Elstat, agência de estatística, começaram a ser publicadas em 2006. É mais do que o dobro da taxa média da zona euro, que atingiu 12,2% em maio.

"O fato importante é que quase dois cidadãos, em cada três, têm ficado fora do trabalho por mais de 12 meses", disse o economista do instituto de pesquisa Iobe, Angelos Tsakanikas, ressaltando os profundos problemas no mercado de trabalho.

Os jovens, com idade entre 15 e 24 anos, continuam sendo os mais afetados, embora a taxa de desemprego para essa faixa etária tenha diminuído de 58,3% em março para 57,5% em abril. A taxa de desemprego da Grécia triplicou desde o início da crise em 2009, quando centenas de milhares de pessoas perderam o trabalho ou seus negócios.

(com agência Reuters)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir