Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 12-07-2013

Atividade econômica cai 1,4% em maio deste ano
Foi a maior queda registrada na série história, inciada em 2003.
Atividade econômica cai 1,4% em maio deste ano
Foto: midiacon.com.br

O IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) caiu 1,4% em maio deste ano na comparação com o mês anterior de acordo com dados dessazonalizados (ajustado para o período).

O indicador, divulgado nesta sexta-feira (12), serve de sinalizador do PIB (Produto Interno Bruto), a soma de todas as riquezas produzidas pelo País. O índice incorpora informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária.

O mercado financeiro, no entanto, esperava uma queda de cerca de 0,9% nesse período. O resultado de maio apresentou uma queda no crescimento que a economia havia apresentado nos dois meses anteriores.

Comparações
Na comparação com o maio de 2012, a atividade econômica apresentou uma alta de 2,61%, dados revisados. No acumulado deste ano, a alta é de 3,17% e, nos últimos 12 meses, o IBC-BR acumula variação positiva de 1,89%.

Nos 12 meses encerrados em abril de 2013, o crescimento foi de 1,57% na série sem ajuste. No entanto, o acumulado do ano até abril, registrou alta de 3,2% (sem ajuste).

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir