Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2013

Deslizamento de terra deixa ao menos 18 mortos na China
Acidente na prov�ncia de Sichuan foi provocado pelas fortes chuvas que atingem o Centro e Sudoeste do pa�s. Cinco pessoas permanecem sob os escombros
Deslizamento de terra deixa ao menos 18 mortos na China
Foto: www.dgabc.com.br

Pelo menos 18 pessoas morreram ap�s deslizamento de terra na prov�ncia de Sichuan, no Sudoeste da China, em decorr�ncia dos fortes temporais que, desde o �ltimo domingo (7), atingem o pa�s, segundo informa��es divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo Minist�rio de Assuntos Civis. As inunda��es e deslizamentos de terras afetaram at� o momento 1,67 milh�es de chineses. Vinte e tr�s pessoas foram soterradas, cinco das quais ainda permanecem sob os escombros.

O acidente aconteceu na manh� de quarta-feira (10) na cidade de Zhongxing, no munic�pio de Dujiangyan, um dos mais afetados pelo terremoto de Wenchuan, que em maio de 2008 causou 90 mil mortes. Centenas de bombeiros continuam trabalhando na �rea do acidente para tentar resgatar as pessoas que permanecem presas.

A �rea afetada pelo deslizamento � de dois quil�metros de extens�o e os primeiros c�lculos das autoridades indicam um volume de cerca de 1,5 milh�o de metros c�bicos de lama, rochas e escombros.

Tanto os moradores que vivem nas imedia��es do deslizamento como os turistas presentes na cidade foram retirados e levados para �reas seguras.

O Centro e Sul da China sofrem todos os anos, especialmente nos meses de ver�o, com inunda��es e desastres naturais.
NT

Fonte: epoca.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir