Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2013

Lobo-marinho aparece e "posa" para fotos em praia de Ilha Comprida, SP
Animal foi encontrado na Ponta da Praia, na manh� desta ter�a-feira. Lobo-marinho deve ser examinado e devolvido ao mar ainda hoje.
Lobo-marinho aparece e
Foto: g1.globo.com

Um lobo-foi marinho foi encontrado na areia da praia de Ilha Comprida, no litoral de S�o Paulo, na manh� desta ter�a-feira (16). Moradores e turistas ajudam a monitorar o animal, que ser� tratado e depois levado novamente ao mar. Enquanto o animal n�o era resgatado, dezenas de pessoas aproveitaram para tirar fotos do animal, que chegou a fazer "pose" para os curiosos.

O animal apareceu na Ponta da Praia. A ONG Amigos do Mar isolou a �rea e ajudou no monitoramento do local. Segundo informa��es, o lobo marinho tem aproximadamente 1,60 metro de altura, � adulto e n�o apresenta sinais de ferimentos, apenas uma aparente perca de peso.

Segundo o t�cnico ambiental Cristian Negr�o da Silva, este � o primeiro animal marinho a ser visto na faixa de areia este ano. "A grande quantidade de encalhe de animais marinhos aqui em Ilha Comprida � por sua extens�o de 74 km e pelo volume de peixes. Agora � �poca da tainha e do robalo e o estu�rio est� repleto de alimentos para o animal", explica o t�cnico.

T�cnicos, moradores e turistas que caminham pela praia ajudaram a monitorar o animal, que est� isolado em uma �rea e ser� examinado por veterin�rios. Eles acreditam que o lobo-marinho deva voltar ao mar por conta pr�pria. Caso isso n�o aconte�a, ele deve ser encaminhado � Ilha do Arvoredo, em Guaruj�.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir