Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-07-2013

Mercadante minimiza riscos de protestos durante Jornada
Um dos interlocutores mais pr�ximos de Dilma, o ministro da Educa��o, Aloizio Mercadante, minimizou na manh� desta quarta, os riscos de manifesta��es populares afetarem a visita do papa Francisco ao Brasil, dentro da Jornada Mundial da Juventude.
Mercadante minimiza riscos de protestos durante Jornada

"Em todas as manifesta��es religiosas do Pa�s jamais tivemos qualquer tipo de conflito. N�o acredito que interessa a quem quer que seja criar problemas, cada um saber� respeitar o seu espa�o", avaliou.

"� muito importante receber a visita do papa. Todo mundo vai ter muita responsabilidade, ser� um evento de grande participa��o democr�tica, serena, religiosa", afirmou o ministro, ao chegar ao Pal�cio Itamaraty para participar da 41� Reuni�o Ordin�ria do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econ�mico e Social (CDES).

Conforme informou nesta quarta o jornal O Estado de S. Paulo, a Ag�ncia Brasileira de Intelig�ncia (Abin) v� as manifesta��es nas ruas como a maior "fonte de amea�a" � visita do papa Francisco, tanto no Rio de Janeiro como em Aparecida (SP). O alerta estava exposto em um painel de informa��es na Abin, em Bras�lia, durante visita aberta a jornalistas, no qual apareciam seis "fontes de amea�a" para o Rio: incidentes de tr�nsito, crime organizado, organiza��es terroristas, movimentos reivindicat�rios, grupos de press�o e criminalidade comum. O maior n�vel de preocupa��o � com os chamados "grupos de press�o", como os protestos difusos, sem lideran�as.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir