Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 17-07-2013

Justiça de SP define outras datas para processo sobre acidente da TAM
Início em 7 de agosto foi mantido para oitiva de testemunhas de acusação. Depoimentos também estão previstos para novembro e dezembro.
Justiça de SP define outras datas para processo sobre acidente da TAM
Foto: g1.globo.com

A Justiça Federal de São Paulo determinou, na terça-feira (16), outras datas para o processo sobre o acidente com o voo JJ3054 da TAM, que matou 199 pessoas em 17 de julho de 2007, na capital paulista. A data para o início do julgamento, em 7 de agosto, que havia sido definida ainda em 2012, foi mantida para os depoimentos de testemunhas de acusação.

Já as testemunhas de defesa serão ouvidas em audiências marcadas para novembro e dezembro deste ano.

De acordo com a decisão do juiz federal Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, "a grande quantidade de testemunhas a serem ouvidas (oito arroladas pelo Ministério Público Federal e oito arroladas por cada um dos réus) inviabiliza a correta e adequada colheita da prova oral tão somente em dois dias".

Com a nova determinação, somente as testemunhas de acusação serão ouvidas nos dias 7 e 8 de agosto. O depoimento das testemunhas de defesa do Rio de Janeiro ocorrerá em 11 de novembro e, no dia 12 do mesmo mês, serão ouvidas as testemunhas de defesa de Brasília e Curitiba. As oitivas ocorrerão por videoconferência, segundo a Justiça.

Também foram marcados para os dias 3, 9 e 10 de dezembro os depoimentos das testemunhas de defesa que serão ouvidas em São Paulo. Em decisão anterior, a Justiça Federal havia determinado que todas as testemunhas fossem ouvidas nos dias 7 e 8 de agosto.

Segundo nota da Justiça, ainda não há data definida para o depoimento dos acusados. A expectativa da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo TAMJJ3054 (Afavitam) é que a sentença saia apenas em 2014.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir