Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2013

Santos Dumont, no Rio, reabre após quase 4h fechado
Tom Jobim também foi reaberto, mas operava por instrumentos às 10h. Cauã Reymond teve voo transferido após reabertura do aeroporto.
Santos Dumont, no Rio, reabre após quase 4h fechado
Foto: g1.globo.com

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para pousos e decolagens, por volta das 9h50 desta quinta-feira (18). Mais cedo, o aeroporto fechou por quase quatro horas devido ao nevoeiro que atingiu a cidade, segundo informações da Infraero. O fechamento provocou atrasos e cancelamento de voos.

De acordo com a Infraero, até o mesmo horário, foram registrados 20 voos atrasados, dez cancelados e um transferido para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, que também foi reaberto às 9h45 para pousos. Os voos acontecem com auxílio de instrumentos.
Atrasos e cancelamentos
O ator Cauã Raymond, que embarcaria às 9h35 para Brasília, e depois seguiria para Petrolina (PE), teve o voo trocado para Salvador, com embarque previsto para as 9h50.

"Antes estava tranquilo, não dá pra ficar chateado com neblina. Mas a mudança que a neblina causou vai atrasar minha chegada umas oito horas. Isso chateia por causa da
falta de estrutura dos aeroportos", disse o ator que só tem filmagens marcadas para a minissérie "Amores roubados", na segunda-feira (22).

As amigas Carol Bianque, Marcela Pessoa e Isabella Pessoa, que embarcariam às 8h17 para São Paulo para fazer compras estavam ansiosas com a falta de informações.

"Não sabemos que horas vamos embarcar e nem se sairemos daqui ou do Galeão. Saímos de casa em Jacarepaguá às 5h30 e não temos noção de quando chegaremos. Isso vai atrapalhar toda a nossa programação em São Paulo".

No Tom Jobim, foram contabilizados 12 atrasos e dois cancelamentos de voos. Não houve registro de confusão nem tumultos.

Segundo a Infraero, três voos internacionais - Roma, Miami e Frankfurt -, foram transferidos para os aeroportos de Campinas e Guarulhos, em São Paulo.

Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito no Rio de Janeiro agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir