Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2013

Polícia de Ribeirão confirma prisão de atropelador de jovem em protesto
Alexsandro Ishisato de Azevedo foi encontrado em Bragança Paulista (SP). Ele foi indiciado por matar estudante em manifestação em 20 de junho.
Polícia de Ribeirão confirma prisão de atropelador de jovem em protesto
Foto: g1.globo.com

O empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, indiciado por atropelar e matar um estudante durante um protesto no último dia 20 de junho, em Ribeirão Preto (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em uma chácara em Bragança Paulista (SP). A informação foi confirmada pelo investigador Signei Morais, da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão.

Por telefone, o delegado Udelson Canova Simionato explicou que Azevedo estava escondido em uma chácara onde funciona uma clínica para a recuperação de dependentes químicos. Desde segunda-feira (15), uma equipe da DIG investigava o local, após receber uma denúncia anônima. O empresário foi preso por volta de 9h e, segundo Simionato, não esboçou nenhum tipo de reação. Um carro importado, utilizado por Azevedo, também foi apreendido.

Azevedo estava desaparecido desde a noite do crime, quando atropelou e matou o estudante Marcos Delefrate, de 18 anos, que participava da manifestação. Outras 12 pessoas ficaram feridas - três delas ainda se recuperam dos ferimentos. O empresário fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O veículo modelo SUV foi apreendido na casa dele, em um condomínio de luxo na Zona Sul de Ribeirão.

Um jovem que participava do protesto filmou a confusão. As imagens mostram o carro do empresário parando diante dos manifestantes, que pedem para que ele recue. Depois de uma discussão, Azevedo engata a ré e passa a ser ofendido por algumas pessoas. Nesse momento, ele acelera o veículo e avança sobre o grupo que estava no meio da rua.

Em depoimento à polícia, o funcionário de um supermercado onde Azevedo estava alegou que todos os clientes da loja foram orientados a deixar o local pelo acesso de entrada – na Avenida Professor João Fiúsa –, já que o tráfego pela saída – na Avenida José Adolfo Bianco Molina – ficou prejudicado pela concentração de pessoas que participavam da passeata. Azevedo, no entanto, teria ignorado o aviso.

Também em depoimento, uma irmã de Azevedo confessou que o ajudou a fugir, sem saber do envolvimento dele no crime. A mulher teria relatado que levou o irmão da casa onde morava até à rotatória Waldo Adalberto da Silveira, principal acesso à cidade pela Rodovia Anhanguera. A partir daí, outra pessoa teria resgatado o empresário.

Neste momento, Azevedo está sendo apresentado em uma delegacia de Bragança Paulista, mas será transferido para Ribeirão Preto, onde prestará depoimento e passará por exame de corpo de delito. Na conclusão do inquérito - encaminhado ao Fórum de Ribeirão Preto na última segunda-feira (15) -, o delegado Paulo Henrique Martins, responsável pelo caso, afirmou que Azevedo jogou o carro de propósito contra os manifestantes.

O empresário foi indiciado por quatro tentativas de homicídio doloso - quando há intenção de matar -, lesão corporal, fuga do local do crime e omissão de socorro. Como o pedido de prisão temporária, aceito pela Justiça em 22 de junho, ainda está vigorando, Azevedo deve permanecer preso até o julgamento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir