Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2013

Israelenses e palestinos chegam a acordo para reiniciar processo de paz
Acordo ainda est� sendo formalizado, disse secret�rio de Estado dos EUA. Processo de paz no Oriente M�dio estava paralisado havia quase tr�s anos.
Israelenses e palestinos chegam a acordo para reiniciar processo de paz
Foto: www.portugues.rfi.fr

Isralenses e palestinos chegaram a um "acordo de base" para recome�ar as conversa��es de paz no Oriente M�dio, ap�s quase tr�s anos de impasse, disse nesta sexta-feira (19) o secret�rio de Estado dos EUA, John Kerry, mediador do processo.

"Este � um passo adiante importante e bem-vindo. O acordo ainda est� em processo de finaliza��o. Com isso, n�o falaremos sobre nenhum dos elementos por enquanto", acrescentou em entrevista em Am�, na Jord�nia.

O chefe da diplomacia americana acrescentou que o negociador palestino, Saeb Erakat, e sua hom�loga israelense, Tzipi Livni, se reunir�o em Washington "para iniciar as primeiras reuni�es dentro de uma semana, mais ou menos".

Esse an�ncio foi feito ap�s quatro dias de intensos esfor�os diplom�ticos por parte do secret�rio de Estado americano, que manteve contatos com l�deres israelenses e palestinos a partir de Am�.

Israel prev� "meses" de negocia��es
As novas negocia��es, se recome�arem, podem levar meses, disse uma autoridade israelense � ag�ncia Reuters, sob anonimidade.

Segundo a fonte, a negocia��o pode ir para al�m de setembro, quando ocorre a Assembleia Geral da ONU.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir