Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2013

Papa deseja um bom caminho aos que viajam para o Brasil
A dois dias da sua chegada ao Brasil, o papa Francisco enviou hoje (20) mensagem aos fi�is que participar�o da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28, no Rio de Janeiro.
Papa deseja um bom caminho aos que viajam para o Brasil
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Por interm�dio da sua conta na rede social no Twitter (@pontifex), o papa disse: "Car�ssimos jovens, eu sei que muitos de voc�s est�o a caminho do Rio de Janeiro. Que o Senhor os acompanhe ao longo do caminho".

O papa chega ao Rio na segunda-feira (22) e fica at� o dia 29. No pr�ximo dia 24, Francisco passar� a maior parte do dia em Aparecida, no interior de S�o Paulo. Ele vai celebrar missa e desfilar em carro aberto. Em v�rios encontros com religiosos brasileiros o papa comentou sobre seu apre�o e admira��o por Nossa Senhora Aparecida.

Ontem (19), tamb�m pelo Twitter, o papa enviou mensagem aos participantes da jornada. "Jovens amigos, tantos de voc�s j� chegaram ao Rio e muitos outros est�o chegando nestas horas. Faltam apenas tr�s dias para nos vermos", ressaltou ele.

Quinta-feira (18), Francisco tamb�m lembrou a proximidade do encontro mundial no Brasil. "Neste Ano da F�, recordemo-nos de que a f� n�o � propriedade exclusiva nossa, mas deve ser partilhada. Todo o crist�o � um ap�stolo", disse ele.

O antecessor de Francisco, papa Bento XVI foi o primeiro pont�fice a ter uma conta no Twitter. Ele enviou sua primeira mensagem em 12 de dezembro de 2012. H� mensagens em nove idiomas espanhol, ingl�s, portugu�s, italiano, franc�s, alem�o, latim, polon�s e �rabe. Segundo o Vaticano, a conta do papa na rede social tem 7 milh�es de seguidores.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir