Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Saiba o que é permitido levar ao Campo da Fé durante a JMJ no Rio
Segundo a organização, roupas e calçados confortáveis são essenciais. Barracas estão proibidas pois dificultam a visibilidade do palco.
Saiba o que é permitido levar ao Campo da Fé durante a JMJ no Rio
Foto: g1.globo.com

Faltando poucos dias para o início da Jornada Mundial da Juventude e da chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro, alguns peregrinos ainda têm dúvidas sobre o que levar para o Campo de Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a organização do evento, é importante que o peregrino vá com roupas e calçados confortáveis. São 13 quilômetros de caminhada até o Campo da Fé. Eles também aconselham que a mochila não esteja muito pesada.

Mesmo com um inverno não muito rigoroso, a organização sugere que os fiéis levem agasalhos, guarda-chuvas ou capas de chuva. Uma muda de roupa extra também pode ser útil. Outra dica importante é levar protetor solar, óculos de sol e chapéu.

Quem fez a inscrição receberá cinco refeições correspondentes a sábado (27) e domingo (28). Quem não fez inscrição para o pacote com refeição, poderá comprar lanches em uma das ilhas de serviço espalhadas pelo local do evento.

Lenços umedecidos e álcool em gel também podem ser levados e facilitam na higiene das mãos. Para dormir, o peregrino pode optar por saco de dormir ou colchonetes. É permitido levar cobertores e travesseiros, mas carregá-los durante a caminhada pode ser um inconveniente. Uma alternativa é optar por travesseiros infláveis e mantas leves.

O que não levar
Barracas estão proibidas. De acordo com a organização, elas ocupam espaço e impedirão a visibilidade do palco.

Outros objetos que não serão permitidos são: garfo e faca de metal, tesoura (objetos cortantes em geral) e garrafa de vidro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir