Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Movimento por moradia invade prédio no Centro de SP
No imóvel ocupado funcionava o Museu do Disco. Cerca de 300 famílias estão no prédio.
Movimento por moradia invade prédio no Centro de SP
Foto: g1.globo.com

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram um prédio na Rua Conselheiro Crispiniano, no Centro de São Paulo, neste domingo (21). A situação era tranquila na manhã desta segunda (22). No imóvel desativado, que fica atrás do Teatro Municipal, funcionava o Museu do Disco.

Segundo o movimento, cerca de 300 famílias participaram da ocupação e ninguém deve entrar ou sair do prédio no período de 48 horas.

Um acampamento com moradores da região do Sacomã foi montado neste fim de semana em frente à Central da Habitação da Prefeitura, na Avenida São João, também no Centro. A Guarda Civil negociou com manifestantes. Representantes da Prefeitura receberam os sem teto e informaram que eles estão cadastrados nos programas de habitação.

No sábado (20), o acampamento montado em frente à sede da Prefeitura há cerca de uma semana foi desativado. Segundo a administração municipal, os manifestantes foram incluídos no programa de moradia.

Neste fim de semana, assistentes sociais da Prefeitura estiveram na favela que há duas semanas está sendo erguida embaixo da Ponte Governador Orestes Quércia, a ponte estaiadinha, na Marginal Tietê. Eles começaram a fazer o cadastramento das 350 famílias.

A Prefeitura disse que vai pedir a reintegração de posse do terreno invadido.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir