Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Tempestade de granizo atinge cidades na região de Marília, SP
Fornecimento de energia foi interrompido em 40 mil residências. Em Quintana, veículos foram danificados pelas pedras de gelo.
Tempestade de granizo atinge cidades na região de Marília, SP
Foto: g1.globo.com

Técnicos da CPFL ainda trabalham nesta segunda-feira (22) para restabelecer a energia em 40 mil casas em Marília (SP).

O abastecimento foi prejudicado após uma tempestade acompanhada de granizo que atingiu a cidade no domingo (21). O tamanho das pedras surpreendeu os moradores.

Já em Quintana (SP) os motoristas também não conseguiram escapar da tempestade de gelo no domingo (21).

Na Comandante João Ribeiro de Barros, a pista de acesso à entrada da cidade ficou coberta de pedras.

A temperatura também despencou de 24 para 17 graus por volta das 16h30 do domingo. A tempestade trouxe prejuízo para quem circulava de carro e vários veículos ficaram amassados.

Paraguaçu Paulista

Granizo também causou estragos em Paraguaçu Paulista (SP) no sábado (20) à noite. Centenas de casa tiveram os telhados danificados e carros foram amassados. Mais de 600 pessoas procuraram a prefeitura, que distribuiu lonas de forma emergencial.

A Defesa Civil cadastrou toda as pessoas que procuraram ajuda e distribuiu lonas durante todo o dia. Um levantamento para calcular os prejuízos pela cidade será feito nos próximos dias. Apesar dos estragos, não há informações de pessoas desalojadas ou desabrigadas na cidade.

Moradores também chegaram a ficar sem água por causa de danos ao encanamento provocados pelas pedras de granizo. Os bairros Vila Nova e Jardim das Oliveiras foram os mais atingidos pelos estragos, segundo informações da PM, mas, há estragos em toda a cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir