Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Mulher tenta "salvar" carro de granizo e é atingida por árvore em Piracicaba
Auxiliar de cozinha foi hospitalizada após temporal neste domingo (21). Bombeiros tiveram de cortar bancos e porta do veículo para tirar vítima.
Mulher tenta
Foto: g1.globo.com

Uma auxiliar de cozinha de 46 anos que tentou proteger o carro da chuva de granizo que atingiu Piracicaba (SP) durante temporal na tarde deste domingo (21) ficou presa no automóvel, um modelo Corsa, quando uma árvore de cerca de 10 metros de altura caiu sobre o veículo na Avenida Brasil, no bairro Jardim Europa.

A mulher quebrou uma perna e teve ferimentos leves em outras partes do corpo, segundo o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). Bombeiros cortaram os bancos e a porta traseira do carro para resgatar a vítima, que está internada no Hospital Unimed com quadro clínico estável.

A árvore caiu em cima da parte da frente do teto do veículo. A auxiliar de cozinha, que trabalha em um restaurante que funciona na avenida, estava no banco do motorista e havia acabado de estacionar no local. Assim que começaram a cair as primeiras pedras de gelo do céu, a mulher decidiu remover o carro para debaixo da árvore com o intuito de proteger a lataria, mas aconteceu justamente o contrário.

Assim que ela parou o carro, de acordo com o relato de testemunhas à reportagem do G1, a árvore tombou em razão dos fortes ventos, que atingiram a velocidade de 128 quilômetros por hora, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A vítima não teve tempo de descer e ficou presa no veículo e embaixo do tronco, de aproximadamente dois metros de diâmetro.

A auxiliar de cozinha, de acordo com o Samu, teve uma fratura bilateral de fêmur e ferimentos leves, mas passa bem. A tempestade com queda de granizo durou menos de 10 minutos, mas foi suficiente para derrubar árvores em diferentes bairros da cidade e parte do muro do Cemitério da Saudade.

Sem energia elétrica

Nos bairros localizados entre a região da Vila Monteiro e o Centro de Piracicaba houve estragos em praticamente todas as ruas e, segundo a CPFL Paulista, 52,4 mil moradias tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado em razão da chuva. Na Praça José Bonifácio, no Centro, ao menos 20 árvores caíram ou tiveram galhos quebrados. Uma delas, ao lado da Catedral de Santo Antônio, de 20 metros, foi arrancada pela raiz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir