Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Forte terremoto deixa mortos e feridos em zona rural na China
Tremor de 6,6 graus de magnitude deixou ao menos 54 mortos e centenas de feridos; 296 est�o em estado grave.
Forte terremoto deixa mortos e feridos em zona rural na China
Foto: www.dgabc.com.br

Um forte terremoto atingiu uma zona rural da China pr�xima � cidade de Dingxi na manh� desta segunda-feira, deixando ao menos 54 mortos e centenas de feridos, informou o governo local.

O terremoto atingiu as localidades de Minxian e Zhangxian, cerca de 170 km a sudeste da capital provincial Lanzhou, �s 7h45 desta segunda-feira (20h45 de domingo no hor�rio de Bras�lia), informou a ag�ncia oficial de not�cias Xinhua.

Segundo a ag�ncia Xinhua, entre os feridos, ao menos 296 est�o em estado grave.

Residentes afirmaram que o tremor durou cerca de um minuto, mas foi forte suficiente para provocar estragos em �reas urbanas, onde pr�dios s�o constru�dos com materiais mais fortes. "Era poss�vel ver os lustres e as janelas vibrando e fazendo barulho, mas n�o h� rachaduras nas paredes. Assistentes de venda sa�ram correndo nas ruas quando o terremoto come�ou", disse uma recepcionista do Hotel Wuyang no condado Zhang, localizado a 40 km do epicentro.

Tamb�m foram sentidos tremores na capital da prov�ncia de Lanzhou, 177 km ao norte, e em Xi an, a 400 km ao leste. O centro de monitoramento de terremotos afirmou que o tremor teve in�cio �s 7h45 com uma magnitude de 6,6, seguido de outros com magnitude 5,6.

Segundo o centro, ele teve 20 km de profundidade, enquanto o centro Ganzu de terremotos afirma que esse n�mero � de 6 km. O Servi�o Geol�gico dos EUA mediu a magnitude do terremoto inicial em 5,9 e a profundidade em 10 km.

*Com AP e Reuters

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir