Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Peregrinos invadem a orla de Copacabana antes da JMJ
Grupos de v�rios pontos do Brasil e do exterior aproveitam dias de folga. Copacabana, Corcovado e P�o de A��car s�o locais mais procurados.
Peregrinos invadem a orla de Copacabana antes da JMJ
Foto: g1.globo.com

Enquanto a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) n�o come�a oficialmente, os milhares de peregrinos que j� est�o no Rio aproveitaram a manh� de segunda-feira (22) para fazer um reconhecimento b�sico dos principais locais do evento na cidade e para conhecer os mais famosos cart�es-postais cariocas: a Praia de Copacabana, o Corcovado e o P�o de A��car.

Desde cedo o cal�ad�o de Copacabana se transformou em uma esp�cie de Torre de Babel, frequentada por turistas, atletas, moradores e peregrinos de todas as partes do pa�s e de outros cantos do mundo.

Sempre em grupo, com camisetas e bandeiras � dos grupos cat�licos a que pertencem ou de seus pa�ses � os peregrinos s�o facilmente identificados. Como o grupo de 11 pessoas de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, que chegou ao Rio no s�bado (20) e tirou a segunda-feira de folga para conhecer o local onde vai ser realizada a Via Sacra, em Copacabana.

"Alugamos um apartamento em frente � praia e vamos poder acompanhar a Via Sacra da janela.

Queremos ver o Papa de Francisco bem de pertinho. Essa � nossa esperan�a. J� fizemos um roteiro de todos os eventos dos quais vamos participar, a come�ar pelos shows na Cidade da F�", disse Cl�lia Guarnieri.

Segundo Cl�lia, outras 35 pessoas do grupo cat�lico de Lucas do Rio Verde est�o chegando no fim da tarde desta segunda, e v�o se concentrar na Par�quia Nossa Senhora do Ros�rio, no Leme, na Zona Sul. Seis pessoas do grupo, por motivos de trabalho ou de sa�de, n�o puderam vir ao Rio para a JMJ.

"Mas n�o foram esquecidos. Fizemos uma bandeira com as assinaturas deles e bonequinhos que os representam. A todos os lugares que vamos, eles v�o com a gente.

T�o logo chegaram ao Rio, na manh� desta segunda, o grupo de 160 jovens do Col�gio Marista de Curitiba, no Paran�, j� firmou la�os de amizade com peregrinos do M�xico, Peru, Chile, al�m de brasileiros de estados variados do pa�s.

"Chegamos de manh� cedo e sa�mos para tomar caf�, mas nos juntamos a um grupo de mexicanos e acabamos parando aqui, em Copacabana".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir