Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Morre aos 71 anos em Uberlândia o dublador oficial do Mestre dos Magos
Causa da morte não foi divulgada pela família. Enterro será realizado nesta segunda-feira (22), no Cemitério São Pedro.
Morre aos 71 anos em Uberlândia o dublador oficial do Mestre dos Magos
Foto: g1.globo.com

O radialista e dublador uberlandense Ionei Silva morreu aos 71 anos de idade no município, depois de ficar internado por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Genoveva. Segundo a assessoria do hospital, a família não autorizou a divulgação da causa da morte. O velório está sendo realizado na funerária Ângelo Cunha, no Centro, e o sepultamento está marcado para às 14h no Cemitério São Pedro.

Profissão

Ionei iniciou a carreira na Rádio Difusora de Uberlândia na década de 50 e, depois de pouco mais de 10 anos, foi trabalhar como dublador de desenhos animados em São Paulo. Trabalhou em estúdios como a Herbert Richers, Pery Filmes e Delart.

Característico por sua voz anasalada, o comunicador dublou diversos personagens de desenhos, filmes, seriados e até novelas. Entre os principais trabalhos estão a dublagem oficial do Mestre dos Magos, do desenho Caverna do Dragão, e do Tutubarão, uma série de desenho norte-americana sobre um tubarão bem atrapalhado. Também já dublou os desenhos Smurfs, o policial Tony Baretta, da série Baretta, e vários outros personagens.

Aposentado da profissão de dublador há alguns anos, Ionei foi entrevistado por vários programas locais, dentre eles, o Programa Carona, da TV Integração, afiliada Rede Globo. A entrevista foi ao ar no dia 16 de março deste ano.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir