Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Papa Francisco recebido por Dilma à chegada ao Rio
Eram 19:43 em Portugal quando o avião que transportava o Papa argentino pousou na base aérea do Galeão. À sua espera, o Papa argentino tinha a Presidente Dilma Rousseff e centenas de jovens que expressaram o seu entusiasmo.
Papa Francisco recebido por Dilma à chegada ao Rio
Foto: dn.pt

Francisco e Dilma percorreram lado-a-lado a passadeira vermelha que esperava o Papa no aeroporto Tom Jobem. O chefe da igreja católica foi cumprimentando as autoridades brasileiras ali presentes.

A bordo do avião que o levava ao Rio de Janeiro, Francisco lançou um apelo a favor dos jovens, sublinhando "o risco" de uma geração sem trabalho, e dos idosos, muitas vezes vítimas de uma cultura da rejeição.

"A crise mundial não traz nada de bom aos jovens. Corremos o risco de ter uma geração que não teve trabalho, ora o trabalho dá dignidade à pessoa", afirmou o Papa argentino a bordo do avião que o leva ao Brasil, maior país católico do mundo. Francisco, que defende desde a sua eleição em março uma igreja para os pobres, chega hoje a um país onde os jovens se têm manifestado, por vezes com violência, contra a corrupção e a indigência dos serviços públicos.

"O sentido da minha viagem é de encorajar os jovens a viverem inseridos no tecido social com os idosos", prosseguiu o Papa em declarações aos jornalistas que o acompanham no avião a caminho do Brasil. Citado pela AFP. Francisco criticou "a cultura de rejeição dos idosos, que dão sabedoria à vida".

Para o chefe da igreja católica, que vai participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, os jovens são "o futuro do povo, mas não só eles". "No outro extremo da vida, os idosos têm a sabedoria da vida, da história, da pátria e da família. Precisamos dela", rematou o Papa, de 76 anos.

Fonte: dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir