Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 23-07-2013

"Tinha esperança de achá-lo vivo", diz esposa de morto em queda de ônibus
Passageiro de articulado foi arremessado de coletivo que caiu de viaduto. Outras 22 pessoas ficaram feridas em acidente em Campinas nesta terça.

Foto: img.cenariomt.com.br

O homem que morreu após um ônibus articulado despencar de um viaduto no centro de Campinas (SP) era passageiro do coletivo e estava indo para o trabalho quando houve o acidente na madrugada desta terça-feira (23). José Antônio da Silva, de 45 anos, foi arremessado para fora do coletivo e não resistiu aos ferimentos. Ele era funcionário em uma empresa de segurança privada. "Eu tinha esperança de encontrar meu marido vivo", desabafou a esposa Kelly Cristina Fidêncio.

Kelly ficou sabendo do acidente com a linha 1.17 quando já estava trabalhando em um supermercado da cidade. Ela tentou ligar para o marido, mas como ele não atendeu às ligações, ela buscou informações no Hospital Municipal Mário Gatti e no local do acidente, onde foi informada sobre a morte. "Eu tinha esperança de encontrar ele vivo", desabafou.

José Antônio da Silva deixa quatro filhos. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Outras 22 pessoas, entre passageiros, motorista e cobrador do coletivo, ficaram feridos na queda de cerca de 4 metros de altura, segundo a Polícia Militar. O articulado atingiu um carro que estava parado, mas os dois ocupantes não ficaram feridos e passam bem. Abaixo do viaduto fica o terminal de ônibus da cidade.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do ônibus da linha 1.17 não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção.

Os 22 feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Centro, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa. O boletim médico das vítimas não havia sido divulgado até esta publicação.

Acidente
O ônibus articulado fazia a linha 1.17 - DICs e Rótula, sentido Centro. Por volta das 5h40, passava pelo Viaduto Miguel Vicente Cury para acessar a Avenida Moraes Sales quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, o coletivo derrapou, quebrou a proteção de concreto e caiu sobre um carro estacionado. O local do acidente é o mesmo onde um carro caiu na manhã de segunda-feira (22).

As causas do acidente estão sendo investigadas. A assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que o ônibus envolvido no acidente transportava cerca de 40 pessoas e que era a primeira viagem do dia. O veículo tem capacidade para transportar 43 passageiros sentados. O coletivo passou por vistoria obrigatória no dia 4 de junho e por manutenção preventiva no dia 18 de julho, e que não apresentava problemas mecânicos, de acordo com a Transurc.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir