Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Confrontos na Universidade do Cairo deixam ao menos seis mortos
Local � usado como acampamento por partid�rios de Mohammed Morsi, presidente deposto pelo Ex�rcito.
Confrontos na Universidade do Cairo deixam ao menos seis mortos
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Confrontos entre partid�rios e opositores do presidente deposto do Egito registrados at� antes do amanhecer desta ter�a-feira (23) deixaram ao menos seis mortos, informaram autoridades m�dicas do pa�s.

Khaled el-Khateeb, que chefia o departamento de emerg�ncia e tratamento intensivo do Minist�rio da Sa�de, disse que os seis morreram perto do principal campus da Universidade do Cairo, local de um acampamento de partid�rios de Mohammed Morsi, deposto em 3 de julho ap�s um ano de mandato.

A deposi��o de Morsi, primeiro presidente eleito livremente no Egito, seguiu protestos massivos nas ruas por milh�es de eg�pcios exigindo que o presidente islamita renunciasse. Seus partid�rios pedem seu restabelecimento e insistem que n�o participar�o do processo pol�tico do governo interino apoiado pelos militares.

Os confrontos mais recentes fecharam um dia marcado pela viol�ncia em v�rias partes do pa�s. Na cidade de Qalioub, no norte do Cairo, tr�s manifestantes morreram na segunda-feira (22) em confrontos entre partid�rios e opositores de Morsi.

Partid�rios dos dois lados tamb�m lutaram perto do local do principal acampamento de partid�rios do l�der deposto a leste do distrito de cairo e na Pra�a Tahrir, onde nasceu a revolta de 2011 que terminou na queda do regime autorit�rio de Hosni Mubarak , predescessor de Morsi.

Mais de 80 manifestantes ficaram feridos na segunda-feira, segundo informou el-Khateeb.

A fam�lia de Morsi denunciou os militares em uma coletiva concedida na segunda-feira, acusando o Ex�rcito de "sequestr�-lo", e diplomatas europeus exigiram sua liberta��o ap�s ele ter sido deixado incomunic�vel por quase tr�s semanas desde sua deposi��o.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir