Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Apucarana registra chuva congelada; neve cai em várias cidades do Paraná
Temperaturas despencam com sensação abaixo de 0ºC no Vale do Ivaí.
Apucarana registra chuva congelada; neve cai em várias cidades do Paraná
Foto: www.tnonline.com.br

O frio chegou com força na manhã desta terça-feira (23/07) em Apucarana. Termômetros marcaram 2ºC, mas a sensação térmica aponta para frio abaixo de 0ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A máxima prevista durante todo o dia não deve passar de 10ºC. As temperaturas vão cair ainda mais. Nesta quarta-feira (24/07), a previsão é de -1ºC, com geada.

No início da manhã, muitos apucaranenses chegaram a pensar que estava nevando. A água da chuva congelou e pequenos flocos de gelo caíram sobre a cidade, pegando de surpresa os apucaranenses e motoristas no trânsito. O fenômeno também foi registrado em outras cidades da região, como Arapongas, Califórnia e Mauá da Serra.

Em onze cidades do Paraná, segundo o Simepar, foi registrada neve. Relatos do fenômenos foram repassados ao instituto em Pinhão, União da Vitória, Guarapuava, Lapa, São Mateus do Sul, Toledo, Palmas, Paula Freitas, Irati e Araucária. Nevou também em alguns bairros de Curitiba.

Segundo o Simepar, a menor temperatura do Paraná foi registrada em Palmas, com -1,9ºC. A sensação térmica, porém, chegou a -7,3ºC no município.

Fonte: www.tnonline.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir