Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Vídeo mostra ônibus despencando de viaduto no Centro de Campinas
Porteiro de 45 anos morreu após ser arremessado para fora de coletivo. Acidente na madrugada desta terça-feira deixou outros passageiros feridos.
Vídeo mostra ônibus despencando de viaduto no Centro de Campinas
Foto: g1.globo.com

Uma câmera de monitoramento da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) flagrou o momento em que um ônibus articulado despenca do Viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas (SP), na madrugada desta terça-feira (23). O equipamento está voltado para a praça Felipe Sehli, mas registra a parte de trás do coletivo caindo de cerca de quatro metros na Rua Cônego Cipião, que contorna o viaduto.

Em outro ponto do Centro, uma câmera também mostra a movimentação próximo ao local do acidente após a queda. O veículo se partiu ao meio. Um passageiro de 45 anos morreu após ser arremessado pra fora do ônibus. O porteiro José Antônio da Silva estava a caminho do trabalho, mas não resistiu aos ferimentos. "Eu tinha esperança de encontrar meu marido vivo", desabafou a esposa Kelly Cristina Fidêncio. José da Silva deixa quatro filhos. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Outras 21 pessoas, entre passageiros, motorista e cobrador do coletivo, ficaram feridos, segundo a Polícia Militar.

O articulado atingiu um carro que estava parado, mas os dois ocupantes não ficaram feridos e passam bem. Abaixo do viaduto fica o terminal de ônibus da cidade. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do ônibus da linha 1.17 não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção.

Os feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Campo Grande, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa.

Das 21 pessoas que tiveram ferimentos, dois passageiros seguem em observação no PS São José e quatro no Ouro Verde. A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que a cobradora e o motorista do ônibus foram levados para a Beneficência Portuguesa. O condutor já teve alta e a cobradora está em observação porque passou por exames no setor de ortopedia.

Acidente

O ônibus articulado fazia a linha 1.17 - DICs e Rótula, sentido Centro. Por volta das 5h40, passava pelo Viaduto Miguel Vicente Cury para acessar a Avenida Moraes Sales quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, o coletivo derrapou, quebrou a proteção de concreto e caiu sobre um carro estacionado. O local do acidente é o mesmo onde um carro caiu na manhã de segunda-feira (22).

As causas do acidente estão sendo investigadas. A Transurc informou que o ônibus envolvido no acidente transportava cerca de 40 pessoas e que era a primeira viagem do dia. O veículo tem capacidade para transportar 43 passageiros sentados. O coletivo passou por vistoria obrigatória no dia 4 de junho e por manutenção preventiva no dia 18 de julho, e que não apresentava problemas mecânicos, de acordo com a Transurc.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir