Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Plano antilama no Campo da Fé inclui bomba de sucção e "cascalho vip"
Terreno está reagindo bem às chuvas, diz empresa Apenas área para convidados não será de terra batida.
Plano antilama no Campo da Fé inclui bomba de sucção e
Foto: g1.globo.com

A quatro dias da chegada dos peregrinos em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, o Campo da Fé segue em obras e o chão do terreno ainda passa por reparos nesta terça-feira (23). Os lotes mais próximos ao palco ainda recebem cobertura de pedra e cascalho sobre a terra batida. A área reservada para convidados e autoridades será a única a receber este tipo de piso. Todas as demais, incluindo aquelas onde os peregrinos vão pernoitar, será apenas de terra que ainda não foi totalmente prensada pelas máquinas. Bombas de sucção são usadas nos pontos mais críticos.

Apesar de algumas poças ainda serem visíveis, os organizadores afirmam que o sistema de drenagem está funcionando bem, de forma a evitar a formação de lamaçal.

"Choveu até a manhã desta terça, e o terreno reagiu muito bem. Não vão ter problemas. Num terreno como esse, o que pode ocorrer é ter áreas molhadas, encharcadas e alagadas, que serão isoladas se necessário para garantir a segurança do público ", disse Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory, empresa responsável pela produção e montagem do Campo da Fé.

A previsão é que os retoques finais sejam feitos na sexta-feira (26), quando há expectativa de volta do sol. "Vamos continuar o trabalho de conclusão, secando as áreas com bombas de sucção nos locais mais críticos", disse Duda. Apesar de o terreno ser de terra, o diretor responsável pela estrutura não acredita em transtornos porque, segundo disse, os participantes já estão acostumados a esse tipo de ambiente.

"Temos que aceitar o fato de que é uma missa campal e, nesse tipo de evento, este elemento [terra e chuva] sempre esteve presente. É normal. Os peregrinos sabem que a visita inclui essa experiência".

Duda trabalha com a expectativa de 900 mil pessoas no sábado (27) e de partir de 1,2 milhão no domingo (28).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir