Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Confrontos deixam seis mortos no Egito
Pelo menos seis pessoas morreram durante confrontos entre opositores e partid�rios do presidente deposto do Egito, Mohammed Morsi, no Cairo.
Confrontos deixam seis mortos no Egito
Foto: www.dci.com.br

As mortes acontecem um dia ap�s outras tr�s pessoas terem morrido em conflito na segunda-feira. A viol�ncia acontece em meio a s�rie de intensos protestos de aliados da Irmandade Mu�ulmana, � qual Morsi � vinculado, e de militantes crist�os e liberais, que apoiam o governo provis�rio. No dia 3, Morsi foi retirado do poder ap�s golpe coordenado pelos militares.

Os confrontos de ontem come�aram antes do amanhecer perto de protesto da Irmandade Mu�ulmana na Universidade do Cairo, onde partid�rios do presidente deposto est�o acampados desde que o Ex�rcito dep�s o pol�tico isl�mico. A Irmandade Mu�ulmana descreveu o incidente como ataque a manifestantes pac�ficos, mas a pol�cia diz que centenas de partid�rios de Morsi entraram em confronto com moradores e vendedores ambulantes.

Tiros foram disparados e pedras foram lan�adas. O n�mero de mortos foi confirmado pelo Minist�rio da Sa�de ao jornal local "Al Ahram". (da Folhapress)

Fonte: www.opovo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir