Categoria Religião  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Na Praia de Copacabana, 400 mil fiéis foram à missa de abertura da JMJ
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, deu início à cerimônia religiosa. Ao lado dele, cardeais, bispos, padres e seminaristas do mundo inteiro.
Na Praia de Copacabana, 400 mil fiéis foram à missa de abertura da JMJ
Foto: www.folhapaulistana.com.br

Quatrocentos mil fiéis acompanharam a missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude nessa terça-feira (23) na Praia de Copacabana.

Uma só voz nos cânticos, nas orações, e gente até onde os olhos avistavam. Era como se a multidão que ocupava a praia de Copacabana tivesse combinado , ensaiado para um espetáculo de fé.

"A igreja católica está aqui junta, todos nós, com a juventude do Papa, a juventude do Papa Francisco", diz Guilherme Heck.

Antes da missa de abertura, a emoção já estava em todos os rostos. Jovens de qualquer idade, de todos os pontos do planeta, com um único propósito. "É todos os dias encontrar o sentido da nossa vida na igreja, com a igreja, pela igreja", declara Cecilia de Araújo Moura Silva, missionária.

"Expressar pro mundo e pra humanidade que Jesus é a nossa alegria, é a nossa felicidade", diz Ismael Azevedo, missionário.

A chegada da cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora marcaram o começo da Jornada Mundial da Juventude.

A caminho do palco, os símbolos eram tocados por fiéis, em busca de bênçãos. Oitenta peregrinos com bandeiras do Vaticano participaram da celebração, representando os cinco continentes.

Em seguida, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, deu início à cerimônia religiosa. Ao lado dele, cardeais, bispos, padres e seminaristas de todas as partes do mundo.

Os fiéis ficaram na praia de Copacabana por mais de sete horas e, terminada a missa, eles não foram embora. Continuaram celebrando a fé com música, dança e louvor, debaixo de 14°C e de uma chuva fina.

Molhados, cansados, mas cheios de alegria e abençoados. "Para Jesus, para estar mais perto dele, a gente faz muitos esforços", diz Natiely Conrad Wolff.

Um dia especial para ficar na lembrança. "Uma experiência que marca. A experiência de Jesus é essa experiência que marca a nossa vida e muda a nossa história", declara César Fernando Vargas, designer.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir