Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Ex-Galo, Procópio Cardoso lembra título sobre o Olimpia e dá a receita para o jogo no Mineirão
Em entrevista para o Goal, o treinador comentou sobre a conquista da Copa Conmebol em 1992.
Ex-Galo, Procópio Cardoso lembra título sobre o Olimpia e dá a receita para o jogo no Mineirão
Foto: goal.com

Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro enfrentará o Olimpia pelo jogo de volta da final da Copa Libertadores (Mineirão, 22h), mas não é a primeira vez que os clubes se encontram em uma decisão. Em 1992, a equipe então comandada por José Procópio venceu os paraguaios na decisão da Copa Conmebol, o primeiro título título internacional de expressão conquistado pelo clube.

"Em 92, quando vencemos a Conmebol, diante do mesmo Olimpia, foi o primeiro título internacional do clube e foi muito legal, uma coisa muito boa para nós. Vencemos o primeiro jogo no Mineirão por 2 a 0 e no segundo, no Paraguai, levamos apenas um gol no final do segundo tempo", lembra o ex-treinador em entrevista ao Goal.

Procópio conquistou também três títulos estaduais, e outros torneios como o Torneio Costa do Sol, na Espanha, e o de Amsterdã, na Holanda: "Treinei o Atlético em 79, 80 e em outros anos. Sou o técnico com mais títulos no clube em todos os tempos, tive um aproveitamento muito grande."

Questionado sobre o que o Galo precisa fazer para conseguir mais esta conquista, o treinador foi claro.

"Jogar futebol. A equipe chegou na decisão devido a qualidade de seus jogadores. O time está muito bom, homogêneo, é um time tranquilo. Seria muito importante esta primeira conquista."

No primeiro jogo, no Paraguai, o Atlético Mineiro perdeu por 2 a 0, se complicando na busca pelo título. Agora, diante de sua torcida, no Mineirão, o clube brasileiro precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols para ficar com a inédita taça.

"Será um jogo muito difícil, mas o Atlético pode reverter a situação. Possui jogadores muito bons. O resultado vai depender também do espírito, do modo como entrarem em campo. Sabemos que o Olimpia é um time copeiro, que tem raça e vontade", aposta Procópio.

Fonte: goal.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir