Categoria Música  Noticia Atualizada em 24-07-2013

"Estou um pouco órfão", diz Waldonys sobre morte de Dominguinhos
"É um filho que perdeu o pai na música", diz. Dominguinhos faleceu nesta terça-feira (23).

Foto: www.tribunadabahia.com.br

Nesta quarta-feira (24), amigos de Dominguinhos no Ceará lamentam a morte do músico nesta terça-feira, aos 72 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "[Estou] um pouco órfão. Meu relacionamento com o Dominguinhos é de muito tempo. Ele me conheceu menino. Eu toquei muito com ele, viajei muito com ele, aprendi e aprendo muito com ele. Eu devo muito a ele. É de pai para filho. Então você imagina: é um filho que perdeu um pai na música", afirmou o safoneiro cearense Waldonys em entrevista ao G1.

Dominguinhos lutava contra um câncer de pulmão havia seis anos. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Segundo amigos da família, o velório será partir das 2h desta quarta (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, Zona Sul da capital.

Dominguinhos
Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.

Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio "Os três pinguins". Quando ele tinha 8 anos, foi "descoberto" por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A "benção" lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir