Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Atividade industrial dos EUA se recupera em julho--PMI
As condi��es no setor industrial dos EUA melhoraram em julho, visto que as empresas registraram uma recupera��o nas novas encomendas, contrataram novos funcion�rios e aumentaram a produ��o no ritmo mais r�pido em 4 meses.
Atividade industrial dos EUA se recupera em julho--PMI
Foto: www.ultimoinstante.com.br

Mostrou a pesquisa �ndice dos Gerentes de Compras (PMI) nesta quarta-feira.

A empresa de dados financeiros Markit informou que seu PMI preliminar da ind�stria para os Estados Unidos subiu para 53,2, m�xima em quatro meses, ante 51,9 em junho. Uma leitura acima de 50 indica expans�o.

A produ��o subiu para 54,0, tamb�m a leitura mais alta desde mar�o, ante 53,5 em junho. A demanda dom�stica aumentou e as novas encomendas para exporta��o se recuperaram ap�s terem contra�do em junho.

Como a carga de trabalho aumentou, as empresas contrataram mais funcion�rios, com o sub�ndice de emprego subindo para 52,6 neste m�s, ante 49,9 em junho.

Mas a taxa de cria��o de empregos permaneceu "decepcionantemente fraca" e bem inferior ao ritmo visto no in�cio do ano, disse o economista-chefe da Markit, Chris Williamson, que acrescentou que as empresas ainda est�o focando em cortes de custos para impulsionar a competitividade.

A leitura preliminar � baseada em respostas de cerca de 85 por cento das ind�strias norte-americanas consultadas. A leitura final do PMI da Markit ser� divulgada no primeiro dia �til do pr�ximo m�s.

Para mais informa��es, veja a mat�ria em ingl�s:

(Reportagem de Steven C. Johnson)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir