Categoria Religião  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Atraso, confusão e chuva marcam entrada de fiéis no Santuário Nacional
Portão abriu com 45 minutos de atraso e irritou quem aguardava na fila. De madrugada, cerca de 10 mil fiéis já enfrentavam fila fora da Basílica.
Atraso, confusão e chuva marcam entrada de fiéis no Santuário Nacional
Foto: g1.globo.com

Atraso, confusão e muita chuva marcaram a entrada dos fiéis no Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta quarta-feira (24) para ver o Papa Francisco, que chega à cidade por volta das 9h, para celebração de uma missa no local.

Os portões do santuário abriram por volta das 6h45, com cerca de 45 minutos de atraso. Por volta das 6h, fiéis irritados com a demora começaram a discutir e reclamar. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento entre pessoas que estavam na fila e que se aglomeravam nos arredores do Santuário. Pelo menos 12 mil fiéis devem passar pelos portões do local nesta manhã.

No início da madrugada, cerca de 10 mil fiéis aguardavam do lado de fora da Basílica e enfrentavam o frio e a chuva. Para garantir lugar, teve gente que chegou bem cedo. José Carlos da Costa, de 65 anos, foi o primeiro da fila e guarda lugar desde segunda-feira, 22. "Vim preparado. Estou com uma segunda pele, quatro blusas, duas calças e preparado para o que vier", conta.

Para ele, a emoção de poder ver o Papa Francisco de perto é grande. "Não é sempre que temos a chance de ver a missa do papa. Ele veio ao meus país e estou muito feliz", disse José Carlos.

Neyde Juanes, de 57 anos, chegou nesta terça, 23, por volta do meio dia para enfrentar a fila. Além do mau tempo, enfrentou também uma hérnia de disco. "Sou católica e a emoção é grande. Aqui é minha única opção para ver o representante de Deus, porque não conseguiria ir para Roma, por exemplo", afirmou ela, que trouxe cobertor para reforçar a espera.

O esforço também é presente entre os mais jovens. "Nosso sacrifício é para ter a honra de ver Francisco. Encarar a fila é a única opção de estar perto do sucessor de Pedro", afirmou Wellington Silva, de 21 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir